[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, novembro 03, 2011

"José e Pilar" na corrida aos Globos de Ouro

O documentário português "José e Pilar" vai disputar em Dezembro a nomeação para a edição do próximo ano dos Globos de Ouro, disse à Lusa o realizador Miguel Gonçalves Mendes.
À margem de um visionamento do documentário, candidato português à nomeação para o Óscar 2012 de melhor filme estrangeiro, na noite de terça-feira no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, o realizador adiantou que o "private screening" de "José e Pilar" para os Globos de Ouro terá lugar a 5 de Dezembro, em Los Angeles.
"Este ano, como há esta situação minha e do 'Pina', de Wim Wenders - dois documentários que estão a ser apresentados à Academia, para filme em língua estrangeira - de repente os próprios Globos de Ouro aceitaram essas candidaturas", disse à Lusa o jovem realizador português.
"Se vão ser efectivadas ou não, essa é outra questão", caucionou Gonçalves Mendes, à margem do último evento de uma semana de homenagem ao escritor português em Nova Iorque, que também serviu para dar a conhecer ao público "José e Pilar", numa altura em que luta para entrar no lote de filmes que vão disputar entre si o maior galardão internacional do cinema.
O visionamento do filme, para mais de uma centena de pessoas, contou com a presença da presidente da Fundação José Saramago e viúva do escritor Nobel da literatura, Pilar del Rio.
Participaram também vários representantes diplomáticos portugueses, como o embaixador junto das Nações Unidas, Moraes Cabral, a cônsul-geral em Newark, Maria Amélia Paiva, como como os delegados ao Aicep e do Turismo de Portugal. Presente esteve ainda o senador estadual luso-americano Jack Martins.  fonte DN, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário