[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, outubro 07, 2011

"Abaixo o fascismo..."

Ontem fiquei completamente PARVA que, por acaso, é um dos "atributos" que me falta. 
Ouvi uma multidão de dezenas gritar "abaixo o fascismo", uns de braço no ar, outros "tocando" palmas, outros rindo e alguns tentando por-se de costas para a televisão.
Pensei que tinha regredido no tempo, que até estaria na Alameda D. Afonso Henriques em Lisboa, ou coisa semelhante.
NÃO, a cena passava-se em mais uma pseudo-inauguração do soba desta Ilha, que não merecia tão sorte funesta, e quando os reconheço vejo o próprio chefe da mafia fascista, o Alberto João, o seu vice-presidente, um aproveitador de negócios, dos tais que enriqueceu e, ainda por cima, tem fama de bater na mulher, vejo secretários de panças gordas, outros de cabelo rapado em cabeça dilatada, e toda a corja rastejante, de hoteleiros a comerciantes, com um único ponto em comum: terem sido beneficiados pelo regime jardinista.
Na outra frente da manifestação, funcionários da firma "Tâmega" radicada à décadas na Madeira, construindo estradas, túneis ou pontes, que têm salários em atraso, caras de despedimento entregues e um futuro negro pela frente.
A luta foi entre ricos e pobres, entre trabalhadores e políticos ineficientes, entre o Bem e o Mal, entre a Justiça e a Injustiça.
Será possível que no próximo dia 09 se continue a votar para mais despedimentos, mais fome e índice de pobreza, deixando que um louco e a sua turma de lambe botas continuem a destruir o que outrora foi uma Ilha verde, florida, feliz?
É preciso desenvolvimento, todos o queremos. Também na nossa casa já não lavamos à mão, comprámos máquina de lavar com o nosso suor e íamos, a pouco e pouco, evoluindo as condições da Família. 
Daqui para a frente de que servirão os túneis perfurantes da Ilha se não houver carros para circular? De que servirá o cimento se o Turista que nos visita, cansado das cidades quer o conforto dos hotéis e da Natureza.
É preciso usar a única arma democrática que temos no segredo das nossas mãos: VOTAR CONTRA O FASCISMO.

2 comentários:

  1. Cuidado TUKA...Os Kubanos podem invadir o Porto do Moniz a partir do Heliporto, para incrementarem o Turismo futuro!
    Abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. E cá estou eu para os receber com as mordomias do "contenente". Todos juntos ainda inventamos uso para o heliporto - lançamento de homem canhão.... Devolvo abraço amigo!

    ResponderEliminar