[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, julho 29, 2011

Cria de cagarros nasceu "em directo" na Internet

A cria do casal de cagarros que reside num ninho no Corvo, Açores, que está a ser acompanhado em tempo real pela Internet, nasceu domingo, revelou hoje a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). 
O ovo tinha sido posto no Dia Internacional da Criança, a 1 de Junho, e desde essa altura a vida do casal de cagarros tem sido acompanhada em directo através do endereço eletrónico http://cagarro.spea.pt, numa iniciativa inédita a nível mundial.
"Ao contrário do período de incubação, nos próximos tempos é de esperar elevada actividade no ninho durante a noite, pois a cria necessita de ser alimentada com frequência nos primeiros dias", refere a SPEA num comunicado em que anunciou o nascimento da cria de cagarro.
Numa fase posterior, a pequena ave vai "permanecer sozinha no ninho, enquanto os pais passarão o tempo no mar a pescar para a alimentar e para recuperar forças depois do longo período de incubação".
O cagarro, eleito Ave do Ano pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), é uma das espécies mais emblemáticas dos Açores, encontrando-se neste arquipélago a maioria da sua população mundial na época da nidificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário