[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, janeiro 24, 2011

o reeleito presidente

Como vem sendo norma a reeleição de um presidente em exercício aconteceu.Por pouco, mas aconteceu.
Alguns portugueses elegeram o que foi o pior primeiro ministro de Portugal e o Chefe de Estado mais incapaz, até agora, da nossa democracia. Emendará caminho? De certeza que não.
Que esperar então de uma pessoa cinzenta, sem o sentimentalismo da cultura, preconceituosa, com a mania da perseguição, amigo e muito da alta corrupção deste país que, ao levar um banco à falência, o BPN dos favorecimentos, obrigará cada português a pagar neste ano em impostos distribuídos por vários items, cerca de mais dois mil euros.
Cavaco venceu? Não, venceu a  D. Abstenção, a que maior percentagem teve e que revela a indiferença dos portugueses, o descrédito nacional que abrange todo o país.
Como pode Cavaco ser o "presidente de todos os portugueses" se apenas 2,2 milhões nele votaram num quadro de 7 ou mais milhões.
Não votei Cavaco. Se o fizesse trairia os meus princípios de honestidade e, então, talvez eu  tivesse de "nascer duas vezes" para ser uma pessoa de bem.
Espero agora que a comunicação social acusada de caluniosa, consiga esclarecer as negociatas deste presidente e seus amigos, sem esquecer a licença de habitabilidade da casa de férias pois, talvez assim possam, os portugueses, exigir do Estado o mesmo tratamento leviano.
E que o processo da SLN/BPN e seus corruptos mentores ande depressa para que daqui a cinco anos as mesmas dúvidas não persistam.

2 comentários:

  1. Não!!!Não é o meu presidente.
    Não há Sais de frutos que me consigam fazer digerir tamanho bocado de bolo rei.
    Parece-me mais uma "Iguana". Já não tenho paciência para ser enganado.
    Falar em comunicação social? Mas que é isso? Então a comunicação social não é quem dita as leis neste país? Não é ela que faz a justiça? Não é ela que tudo sabe e dita?
    País de 4º mundo!!! Só não tenho vergonha de ser Português, porque nasci e amo Portugal mas, verdade seja dita , se O Dr. Agostinho da Silva, sim! Aquele grande pensador PORTUGUÊS voltasse a este mundo, diria B A S T A .

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! Inteiramente de acordo.
    Beijinho

    ResponderEliminar