[google6450332ca0b2b225.html

domingo, dezembro 19, 2010

AÇORES no top de melhor destino da Forbes


A revista norte-americana Forbes elegeu os Açores como um dos "poucos destinos do mundo que oferecem verdadeiramente uma experiência única" de viagem, onde se pode vivenciar algo novo, "nunca antes visto".

A revista cita a editora Anna Banas e Tom Hall, do site de viagens SmartTravel.com e dos guias de viagem Lonely Planet onde é recomendado o arquipélago dos Açores para quem quer "uma mistura de sabor europeu com uma herança cultural atlântica única".

"Há um sítio onde podemos cozinhar a comida em fontes geotermais, deitam-na na terra, deixam-na cozinhar por diversas horas, e depois tiram-na e levam-na para ser servida nos restaurantes mais próximos", descreve Banas, referindo-se ao Cozido das Furnas, em São Miguel.

O jornalista John Giuffo da revista Forbes aconselha ainda a visitar "a dramática beleza natural das lagoas em crateras de vulcões no conjunto de nove ilhas de origem vulcânica no meio do Atlântico que têm o português por língua e uma cultura e cozinha próprias".

A Forbes aconselha ainda outros destinos únicos como o Hotel de gelo na Suécia, as espécies únicas e exóticas de Madagáscar, o reino do Butão, Porto Rico ou a Blue Lagoon, a Lagoa Azul, na Islândia.

Para aceder à lista da Forbes clique aqui para saber mais.

Nota da Redacção - Felizmente que nos Açores se continua a respeitar a Natureza, a biodiversidade, não usando o cimento para justificar a evolução ou para arranjar obras para os amigos, como se faz na Madeira. Parabéns Açores!

Sem comentários:

Enviar um comentário