[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, setembro 15, 2010

Francisco Ribeiro (1965-2010)

Francisco Ribeiro, membro fundador dos Madredeus apresentou passado 5 de Dezembro 2009 o seu álbum de estreia a solo Desiderata a Junção do Bem.

(COM VÍDEO) O violoncelista Francisco Ribeiro, ex-Madredeus, que morreu na terça-feira, adorava cantar e assumia a voz como o seu segundo melhor instrumento.

"Adoro cantar, a voz é o meu segundo melhor instrumento e já tinha feito algumas vocalizações com os Madredeus", recordou Francisco Ribeiro, em declarações à agência Lusa em Junho de 2009, a propósito da gravação do álbum "A Junção do Bem", no âmbito do novo projecto musical Desiderata, que dirigia e em que assumia a interpretação vocal de alguns temas.

O músico morreu na terça-feira, aos 45 anos, vítima de cancro, informou a sua irmã, Cristina Ribeiro.

O compositor saiu em 1997 do agrupamento Madredeus, do qual foi um dos seus fundadores, tendo colaborado posteriormente no projecto Os Poetas e participado em parcerias dispersas.

Com o virar do século, Francisco Ribeiro rumou ao Reino Unido, onde se licenciou em composição, aperfeiçoou estudos em violoncelo e integrou a Stroud Symphony Orchestra e a Gloucester Symphony Orchestra.

O regresso a Portugal deu-se em 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário