[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, agosto 27, 2010

para conhecer a "Madeira Velha"

Foi hoje, no salão nobre da Câmara Municipal de S. Vicente, o lançamento da 2ª edição revista e aumentada com outros textos e biografia, bem como testemunhos dos 14 filhos do autor, o livro "Aspectos económicos sociais do meio rural Madeirense", da autoria do meu sogro, Fernando Luís de Góis.
A apresentação foi feita pelo Dr. Barbeito, após breve introdução do Dr. João Romeira, Presidente da Câmara.
Foi com imensa alegria que os doze filhos presentes (dois tiveram impossibilidade) ouviram um outro falar acerca do seu Pai e viram o leque de Amigos que, reconhecendo o seu mérito e valor humano, ali compareceram.
Do livro darei posteriormente  alguns excertos e com eles partilharei a visão larga e ousada do meu sogro à época que se atravessava. O Dr. Barbeito enalteceu também o facto de ter sido Fernando Luís de Góis o impulsionador da criação da 3ª Casa do Povo na Madeira, a da Boaventura, o que na década de 60 já era obra. Deixo-vos a foto da capa do livro e a da mesa de honra.
Oxalá este livro, e já que a 1ª edição se encontrava esgotada, possa ser lido pelos governantes da Madeira Nova (que é uma aberração da natureza) e dele possam aprender a coragem, o cuidar de um Povo, a melhoria necessária à realização dos benefícios sócio económicos!

Maria Teresa S. T. Góis

Sem comentários:

Enviar um comentário