[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, julho 30, 2010

o puzzle

É estranho o título desta mensagem mas é o que melhor retrata os meus sentimentos. 
Sempre disse que o meu coração era um puzzle: nele estão inscritos os nomes das pessoas que, ao atravessarem a minha vida, deixaram marca. Digamos que é um passeio de estrelas...E digo também  que ainda há peças a recuperar.
Hoje estou particularmente feliz! Reencontrei um querido Amigo, compadre e tudo, que desde 1983 não via nem ouvia.  Graças às novas tecnologias (bem prega o nosso Sócrates), graças ao meu nome "de guerra" dos tempos do liceu e graças ao Alberto João Jardim que me "fez" Kubana, fui achada. 
E, agora, entra o puzzle em acção. 
Mais uma peça que tinha um nome mas não tinha a imagem actualizada, estava presente mas presa a um passado, ainda por concluir. Já falámos, num turbilhão de palavras em que há sempre qualquer coisa para contar; ao desligar o telefone veio-me à ideia o que deixei de dizer...hum, que raiva. Fui buscar as fotografias, tenho uma do Ivo bem caçada, de bandeja na mão, na fortaleza de Sagres e não a encontro. Encontrei outras. Aqui fica, esbatido apenas no papel que o tempo lambeu, o meu Amigo.Esta também foi em Sagres e é de 1975. 
Ah, ainda deu para lembrar ao telefone de  que, tesos como então éramos (até parece que o deixámos de ser...) das idas às Galeras Ritz onde o Irish Coffee que tomávamos  acompanhavam a confidência, aquecendo a Amizade. 
Estou feliz. Beijinho Ivo.

3 comentários:

  1. Ainda bem, amiga, que reencontraste mais um.
    A lembrança que tenho dele é um pouco esfumada, mas também não cheguei a criar laços muito fortes de amizade. Penso que teremos ficado mais pelos laços da empatia...mas o tempo...ah o tempo!
    Estou feliz por ti, Tuka.

    ResponderEliminar
  2. Também fico feliz e contente, passo a expressão, pela minha mãe encontrar os seus amigos, mesmo que pelo virtualismo das tecnologias!! Agora, espero que o meu padrinho se lembre de enviar uma fotografia bem mais actualizada, pois a imagem que dele tenho é a de uma pessoa com bigode, magrita, na piscina da outrora Matur, qunado tinha 6 ou 7 anos. Foi a única vez que o vi ao vivo e a cores!! HEHEHEH Beijinho grande para ele e também para a minha mãe!

    ResponderEliminar
  3. Ihhhh, a confusão que este teu compadre Ivo me fez! Até cheguei a pensar que fazia parte da tragédia de Romeu e Julieta! Estavas tão feliz que até me deste conta deste reencontro no meio da tua citação daquele apaixonado "excerto"... Vá lá que percebi a tempo! Espero que reatem o convívio, já que a amizade esteve sempre lá, como transparece das tuas palavras.

    ResponderEliminar