[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, março 22, 2010

Os Scorpions em contagem final

Sai já amanhã o último disco dos Scorpions, que deverão começar  a última digressão mundial já no próximo mês
Tem data de lançamento agendada já para terça-feira o derradeiro álbum dos Scorpions, intitulado Sting in the Tail, que em Dezembro passado anunciaram o fim da banda de Rock You Like a Hurricane. O grupo anunciou também que fará uma última digressão mundial para promover o novo álbum, que deverá terminar em finais de 2012.
Formados em 1969, os Scorpions permaneceram na semiobscuridade durante os anos 70 até ao lançamento do álbum Lovedrive, já em 1979, que continha os êxitos Loving You Sunday Morning e Always Somewhere. Porém, foi apenas com o disco Love at First Sting (1984) que o grupo encontrou o sucesso comercial, com canções conhecidas do público alargado como Rock You Like a Hurricane, Big City Nights e a balada Still Loving You. O seu 11.º álbum, Crazy World (1990), inspirado no clima de mudança política e social que se vivia na Alemanha antes da queda do Muro de Berlim, deu ao grupo o seu maior êxito, o tema Wind of Change, que continua o 10.º single mais vendido na Alemanha.
Em 2010, mais de quarenta anos depois da sua fundação, os Scorpions, que continuam um dos maiores fenómenos de vendas europeus, garantem que tentarão despedir-se com pompa e circunstância. A última digressão de Matthias Jabs, Klaus Meine, Rudolf Schenker, Pawel Maciwoda e James Kottak, intitulada Get Your Sting and Blackout, terá início em Abril e levará o grupo para todo o mundo, estando já prometida uma paragem pelos palcos portugueses, e terá a duração de três anos.
Assim sendo, e embora tenham fim anunciado, os Scorpions não deverão terminar em breve, pelo menos não antes de 2013.

1 comentário:

  1. Olá!
    Por acaso,aprecio bastante os Scorpions e nao sabia dessa notícia.Fixe!

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Abril do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Páscoa na minha Aldeia”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Abril. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais dia 29/03 no blog da Aldeia)!

    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar