[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, março 18, 2010

O mundo vai acabar em 4006, segundo Leonardo Da Vinci

fonte: jornal i
Sabrina Sforza Galitzia, investigadora do Vaticano, afirma que Leonardo Da Vinci previu o fim do mundo para o dia 1 de Novembro de 4006. Em entrevista ao jornal britânico "The Times" revelou que as evidências foram encontradas no fresco "A Última Ceia"
De acordo com a investigadora Sabrina Sforza Galitzia, a janela central sobre a imagem de Cristo e seus discípulos antes da crucificação contém um quebra-cabeça matemático e astrológico que ela conseguiu decifrar.
O resultado desse enigma seria a previsão de que o fim do mundo começaria no dia 21 de Março de 4006 e terminaria no dia 1 de Novembro do mesmo ano. Segundo a investigadora, Da Vinci acreditava que essa data marcaria um "novo começo para a humanidade".
"Existe um código Da Vinci e não é aquele que se tornou popular graças a Dan Brown", disse Sforza Galitzia ao "The Times", que já estudou os manuscritos de Da Vinci na Universidade da Califórnia e agora trabalha nos arquivos do Vaticano.
Sabrina analisou códigos escondidos na obra do artista que envolvem signos do zodíaco e o uso das 24 letras do alfabeto latino usadas para representar as 24 horas do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário