[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, março 12, 2010

"O Diabo está no Vaticano"

Principal exorcista da Santa Sé não tem dúvida: casos de pedofilia que abalam a Igreja Católica são sinal de que o diabo anda pelo Vaticano
Aos 85 anos, o padre Gabriele Amorth já lidou com 70 mil pessoas possuídas pelo demónio. Ele é o principal exorcista da Santa Sé e acaba de lançar um livro que faz jus a uma carreira: "Memórias de um Exorcista". 
E, para Amorth, não há dúvidas de que os recentes escândalos de abuso sexual de menores em instiuições da Igreja são obra de Belzebu
"O Diabo está a trabalhar dentro do Vaticano", diz o padre Amorth em entrevista ao La Repubblica. Para o padre, as influências satânicas estão espalhadas por todo o Vaticano e são bastante óbvias nos episódios de luta pelo poder interno na igreja, entre  "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demónio."
A "cobertura"  da morte de Alois Estermann, o comandante da Guarda Suíça, em 1998, e do guarda Cedric Tornay, encontrado morto de forma misteriosa, é, na opinião de Amorth mais um exemplo de como o diabo vive e trabalha no Vaticano. (fonte. jornal i)
NOTA DA REDACÇÃO - Se o P. Amorth "não tem dúvidas" que o diabo anda à solta no Vaticano, em abono da verdade, não é de agora. Se olharmos para a História da Igreja Católica ROMANA, sobretudo na pessoa dos Papas que por ela passaram, encontramos alguns "santos" mas encontramos também vários diabos à solta ao longo dos séculos.
Lamentar é a atitude da dita Igreja Romana, que sabe mas esconde, que conhece os podres mas não os corrige ou os pune.
Não a nível de Vaticano e das suas mordomias, do clero que o constitui conservador, cheio de vícios, longe do mundo e da realidade mas se a nível da Igreja se ouvisse a voz dos Consagrados e dos Leigos que a compõem, talvez já se tivesse evitado muita perversão. Ainda pensei em não transcrever esta notícia pelo respeito que me merecem sacerdotes conhecidos e que são isentos, fiéis, lúcidos, cultos e trabalhadores. Porém, se o não fizesse, na minha consciência estaria colaborando com esses diabos que sob sotainas, habitam numa igreja de vergonha, indigna de se arrogar moralista.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário