[google6450332ca0b2b225.html

sexta-feira, março 19, 2010

no dia Mundial do Sono

Ouvi, pelas 6 da manhã, que hoje era o dia Mundial do SONO.
Não vou falar do benefício de uma noite bem dormida, da sesta tão necessária às crianças e, segundo estudos que correm nos media, aos adultos também.
Falo da sensação sonolenta em que o País anda, numa atitude de "deixa andar", em que na política todos reclamam mas ninguém assume posição de solução, do espírito de subsidio-dependência que parece mover a sociedade, as empresas, as organizações recreativas e lúdicas, empurrando a imaginação, organização e cooperativismo humano para uma bitola demasiado baixa para quem se considera dono da palavra, da razão, da circunstância política, dono de um pequeno mundo.
Quem sabe se não deveriam os grandes laboratórios aliados às mentes científicas, procurar uma vacina que travasse a sonolência de um Povo que, em séculos passados e sem as facilidades hodiernas, deram cartas ao Mundo, levaram o nome deste pequeno País a todos os Continentes, promoveram comércios, mudaram mentalidades.
Não seja a nossa atitude um tremendo bocejo perante a vida mas tentemos uma atitude de espertina que nos revitalize e seja contagiante.

tukakubana

Sem comentários:

Enviar um comentário