[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Pop de batina. O Vaticano afinal gosta de Pink Floyd e Michael Jackson

fonte: jornal i
O Papa Bento XVI não deverá ter muitas músicas de Pink Floyd ou Michael Jackson no seu iPod Nano oferecido há quatro anos por funcionários da Rádio do Vaticano. Conhecido fã de música clássica (de Mozart a Tchaikovsky), o Papa chegou a descrever o Rock como obra do Diabo.
No entanto, este fim-de-semana o Vaticano resolveu abrir as portas ao Pop-Rock e, pela mão do "Osservatore Romano", publicou a sua lista de álbuns autorizados. A Igreja Católica deu a aprovação oficial a CD de Michael Jackson, Santana, Beatles, Oasis, U2, Paul Simon, Pink Floyd e Fleetwood Mac.
Depois de no ano passado, o Vaticano ter aconselhado os fiéis a verem filmes como "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis", em 2010 é altura de eleger os 10 melhores álbuns pop. Segundo o jornal do Vaticano, os festivais de 2009 estiveram cheios de músicas medíocres, sendo altura de recuperar alguns clássicos.
Ironicamente, alguns dos álbuns podem não ser as escolhas mais óbvias. "Revolver" (1966) dos Beatles é um dos álbuns mais psicadélicos e influenciado por drogas da banda, em "Thriller" (1982), Michael Jackson é um lobisomem que dança com mortos-vivos num cemitério e em "Achtung Baby" (1991), Bono deixa algumas críticas à Igreja.

O Top 10 do Vaticano (ordem de lançamento):
1. Revolver, dos Beatles
2. If I could Only Remember My Name, de David Crosby
3. The Dark Side of the Moon, de Pink Floyd
4. Rumours, de Fleetwood Mac
5. The Nightfly , de Donald Fagen
6. Thriller, de Michael Jackson
7. Graceland, dePaul Simon
8. Achtung Baby, dos U2
9. (What's the story) Morning Glory, dos Oasis
10. Supernatural, de Carlos Santana

Sem comentários:

Enviar um comentário