[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

iPods são para guardar durante a Quaresma, pedem os bispos britânicos

 em 17 de Fevereiro de 2010- jornal i
Os líderes da Igreja Anglicana pediram aos fiéis para não usarem os iPods durante a Quaresma, que começa quarta-feira.
Tradicionalmente um momento de reflexão e penitência, os bispos acreditam que esta medida pode ajudar a salvar o planeta.
A Igreja Anglicana deixa ainda outras 45 sugestões aos fiéis, como comer à luz das velas, cortar carne e verduras mais finas para serem cozinhadas mais rápido e usar menos água para tratar da higiene pessoal.
NOTA DA REDACÇÃO -  Se a Igreja anglicana ou a católica se preocupassem mais em punir os crimes praticados pelos seus membros investidos e sagrados, não só afastá-los (mudar de paróquia) mas puni-los civilmente, fechar esses colégios ou entregar a privados a sua exploração, denunciar os abusos económicos cometidos (podem ler roubos), a indiferença à promessa feita no dia das ordenações de estarem para servir  as comunidades (e não para serem servidos), os pobres, evangelizar, talvez pudessem VER o que na verdade melhor poderia ser feito a favor da Juventude. Os jovens desligam o ipod, come a família à luz das velas, lavam-se à vez, ou metade do corpo em cada dia e o planeta fica salvo!!! Santa paciência.... 
Era bom era que o planeta ficasse a salvo destas mentalidades e actos que são, cada vez mais, indignos do nome de Cristão. 
Felizmente há milhares e milhares de excepções mas, há também, cada vez mais casos que hoje, já sem medo, vão vindo a lume.

Sem comentários:

Enviar um comentário