[google6450332ca0b2b225.html

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

estou de volta!

                                                      Finalmente foram repostas as comunicações.
Confesso que já andava um bocadinho "nervosa"!
Eu, que até nem sou uma mulher de vícios! Sim, porque ler, beber café e babar por chocolate não é vício nenhum, é uma simples queda para.
É de louvar todo o esforço que está a ser feito na Madeira para repor a normalidade. As comunicações simplesmente desabaram nas derrocadas, dependentes de postes, fios, cabos de fibra óptica, tudo isso levado ribeira abaixo. Penso que estarão repostas a 100% já que os 15% que faltavam era a costa Norte.
No Funchal trabalha-se 24 sobre 24 horas só para retirar as pedras, areias e lamas que cobriram a baixa da cidade. Há ainda pavimento para construir, paredes de ribeira a edificar e, espero bem, um trabalho mental de consciencialização ambiental a reter. Só depois "olharão" para as verdadeiras zonas de 1º socorro, as zonas altas (e mais pobres) do Funchal, a Serra de Água, a Tabua, etc.
Que o grito dos geógrafos e ambientalistas soe bem alto; que o inquérito do Ministério Público não seja manipulado. Não há nada, nada mesmo, que possa pagar as vidas humanas perdidas, a dor e trauma que fica em quem viu e sobreviveu, em quem perdeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário