[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Cópia do primeiro número do Super-Homem vendida por 735.500 euros

Um exemplar raro do primeiro número da banda desenhada do Super-Homem da Action Comics foi vendido ontem por 735.500 euros em Nova Iorque, tornando-se na primeira edição de uma história de super-heróis mais cara de sempre. Até agora, o recorde pertencia também a uma edição do “número um” do homem vindo do planeta Krypton (233.375 euros), mas a vendida ontem está num estado de conservação “muito bom e entre as três melhores do mundo”.
 A venda do exemplar decorreu de forma super secreta, entre privados. Ninguém sabe quem foi o vendedor nem o comprador. Apenas a ComicConnect.com, página na Internet através da qual se concretizou a venda, tem informações sobre a transacção. Stephen Fishler, co-proprietário da ComicConnect.com, adiantou ao “The Guardian” que o vendedor é “um conhecido indivíduo” de Nova Iorque, com uma vasta colecção de banda desenhada e fã do Super-Homem, e que o comprador já tinha adquirido um número um da Action Comics, mas menos valioso.

Em Junho de 1938, o primeiro exemplar de banda desenhada do Super-Homem custava 10 cêntimos de dólar, qualquer coisa como sete cêntimos agora em euros. Setenta e dois anos depois, e em perfeito estado de conservação, com uma pontuação entre coleccionadores de 8 numa escala de 10, a cópia atinge o um milhão de dólares (735.500 euros), um valor considerado “impressionante” por Vincent Zurzolo, director-geral da ComicConnect.com. Segundo Zurzolok, este valor apenas foi possível por o exemplar se “encontrar num estado excelente de conservação”. “Não chegou a estar à venda nem por um minuto porque o comprador estava ao corrente e comprou-o assim que saiu a oferta”, contou ao “El Pais”.

O exemplar agora vendido é um dos 100 da Action Comics que se pensa existirem em todo o mundo. “Ainda é impressionante ver banda desenhada e um milhão de dólares na mesma frase”, confessou Stephen Fishler.
 fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário