[google6450332ca0b2b225.html

terça-feira, dezembro 15, 2009

Tradições de Natal


As tradições envolvidas na comemoração do Natal são muito antigas e foram -se renovando no decorrer dos séculos. Durante esse tempo algumas culturas acabaram marcando suas festividades natalícias com aspectos regionais. Conheça algumas das tradições natalícias ao redor do mundo:

Tradições de natal na Suécia


Nos países escandinavos o natal tem seu início em 13 de Dezembro, data em que se comemora o dia de Santa Luzia. Nas festividades desse dia existem tradições natalícias muito peculiares como uma procissão em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto, as tradições de natal suecas são muito parecidas com as do resto do ocidente.


Tradições de natal na Finlândia


Na Finlândia há a estranha tradição natalícia de frequentar saunas na véspera de natal. Outra tradição na Finlândia é visitar cemitérios para homenagear os entes falecidos.


Tradições de natal na Rússia


Na Rússia o natal é comemorado no dia 7 de Janeiro,13 dias depois do natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo. Segundo a tradição natalício dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne.


Tradições de natal no Japão


No Japão, onde só 1% da população é Cristã, o natal ganhou força graças à influência americana, depois da segunda guerra. Por questões económicas, os japoneses foram receptivos com algumas tradições, como a ceia de natal, o pinheirinho e os presentes de natal.


Tradições de natal na Austrália


Na Austrália o Natal é usado para lembrar as raízes britânicas do país. Tal como na Inglaterra, a ceia de Natal inclui o tradicional peru e os presentes de Natal são dados na manhã do dia 25. Uma curiosidade: devido ao calor alguns australianos comemoram o Natal na praia.


Tradições de Natal no Iraque


Para os poucos cristãos (copta)  residentes no Iraque a principal tradição natalícia é uma leitura da Bíblia feita em família. Há também o “toque da paz”, que segundo a tradição natalícia do Iraque, é uma bênção que as pessoas recebem de um padre.


Tradições de Natal na África do Sul


O Natal na África do Sul acontece durante o verão, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Tal como na maioria dos países, tradições como árvores e presentes de natal são quase obrigatórias.


Tradições de Natal na Inglaterra


Na Inglaterra as tradições natalícias são levadas muito à sério. Não é à toa, já que o país comemora o natal há mais de 1000 anos. Presentes de Natal, pinheirinhos decorados e músicas natalícias são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mundo.

fonte: net

Sem comentários:

Enviar um comentário