[google6450332ca0b2b225.html

sábado, dezembro 12, 2009

O PSD ESTÁ A VENCER NO CAMPEONATO DA CORRUPÇÃO

Se considerarmos o que se tem passado nos últimos cinco anos o PSD está a ganhar o campeonato da corrupção ao PS, está a suceder com a corrupção o mesmo que acontece com a bola, o Porto e o Sporting bem podem ganhar os jogos e o Benfica perder que a capa do jornal A Bola destaca o Benfica, é quem mais vende.
Se considerarmos apenas as acusações o PSD marcou nos financiamentos ilegais que recebeu da Somague, no caso BPN, no edifício dos CTT e no autarca de Oeiras, enquanto o PS apenas marcou através de Fátima Felgueiras. Mas se considerarmos apenas as condenações o PSD está a ganhar por dois a zero, pois Fátima Felgueiras escapou-se e o caso CTT ainda não foi a julgamento.
Compreendo porque razão o PSD está tão empenhado em combater a corrupção, envolvido em escândalos como a compra de votos para ajudar a eleger líderes como muito provavelmente terá sucedido com a Manuela Ferreira Leite, com a sua velha guarda cavaquista cheia de dinheiro e com os seus jovens tigres a receberem sacos de dinheiro dos industriais das inspecções automóveis a corrupção está no seu DNA. Combatê-la é uma condição necessária para fazer renascer o partido.
Mas o PSD prestaria um serviço maior ao país se em vez de propor alterações legislativas procedesse a uma limpeza dos seus quadros, de nada serve propor tais medidas quando as suas listas pareciam uma sala de espera de um tribunal penal.
in: O Jumento

Sem comentários:

Enviar um comentário