[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, dezembro 14, 2009

A arte e o luxo da tradição dos presépios napolitanos

Presepi di lusso firmati Ferrigno
Os Presépios napolitanos são famosos em todo o mundo. A tradição atravessa os séculos, mantida pela arte e trabalho minucioso de artesãos ao longo dos anos. Um verdadeiro e grande presépio italiano é fruto de um trabalho que dura vários anos. A arte é passada de pai para filho e cada detalhe é estudado com atenção.
A realidade da paisagem e dos personagens recriados pelos artistas de Nápoles é sempre impressionante. Cada estátua parece ter vida própria. Os preços variam de acordo com a dimensão e a tipologia mas um autêntico e clássico é composto por 50 estátuas preciosas e podem chegar a custar milhares de euros. Cada peça é realizada à mão e vestida com seda de San Leucio, bordada com fios de ouro. Estes “pastores” do Presépio napolitano, traduzem uma arte centenária e um importante representando do “made in Italy” em todo o mundo.
As imagens da galeria mostram a arte feita por Ferrigno, em um atelier na rua San Gregorio Armeno que existe desde 1836. Os Presépios com a assinatura Ferrigno são desejados em todo o mundo, por coleccionadores particulares, amantes da perfeição e do luxo artesanal.
Presepi di lusso firmati FerrignoPresepi di lusso firmati FerrignoPresepi di lusso firmati FerrignoPresepi di lusso firmati FerrignoPresepi di lusso firmati Ferrigno

Sem comentários:

Enviar um comentário