[google6450332ca0b2b225.html

sábado, outubro 10, 2009

Dia Mundial contra a pena de morte


Hoje, dia 10, celebra-se mundialmente o dia contra a pena de morte.
Todos vocês devem estar lembrados da notícia que no passado dia 7 vimos e ouvimos nas televisões: um homem, no "corredor da morte", entrou na sala da morte para ser executado com uma injecção letal e após, salvo erro, 25 anos de cadeia e 18 picadas na tentativa de lhe encontrar as veias para o injectar, e em vão, foi reconduzido à cela, aguardando agora uma outra deliberação com o mesmo fim.
Teerão, 08 de Outubro.
Um participante da oposição nas eleições de Junho, foi condenado à pena de morte por ter "lutado contra o sistema islâmico"...

Num Mundo, sobretudo no hemisfério sul, em que milhões e milhões de pessoas lutam para sobreviver, em que a esperança de vida - ou deverei dizer a esperança de morte? - é tão curta, como se pode admitir que países ditos civilizados, e estou-me a lembrar dos Estados Unidos da América, possam ainda subscrever a penalização da Vida?
Afinal de que massa Humana somos feitos? Como podem os senhores que se sentam nas cadeiras do poder, reunidos em Organizações internacionais, dormir e VIVER descansados, sendo tolerantes com tais procedimentos em troca de benesses políticas?
Que podemos fazer? E é uma pergunta para cada um de nós.
Podemos denunciar, reclamar, chamar a atenção e, muitas vezes, exercer o direito cívico de votar exigindo uma Humanidade mais merecedora do nome de Humanidade.

Se hoje é um dia de luta é, sem dúvida, um dia de luto.

MARIA TERESA S T GÓIS
08 DE Outubro 2009


Sem comentários:

Enviar um comentário