[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, maio 25, 2009

O saber não ocupa lugar - o BABACO



CARICA PENTAGONA (Babaco)
Origem: O babaco presume-se ter origem no planalto central sul do Equador e acredita-se ser um híbrido de origem natural . Tem sido cultivado no Equador antes da chegada dos europeus. Em tempos mais recentes o babaco foi introduzido na Nova Zelândia, onde é cultivado comercialmente. Em Israel e outras partes do Oriente Médio a planta também está sendo cultivada comercialmente em estufas.
Dá-se em clima subtropical fresco, livre de geada.O babaco é muito mais tolerante do frio, e à humidade.
Os frutos atingem um comprimento de cerca de 12 centímetros de comprimento e 8 centímetros de largura.São claramente cinco lados, arredondados no final do caule O início da maturidade é reconhecido pelo amarelecimento do fruto, em primeiro lugar em manchas nos lados do sector das frutas e alargar progressivamente ao longo da superfície total do fruto durante as semanas seguintes. Os frutos amadurecem em progressão desde o menor dos frutos, geralmente os mais pesados, para os mais elevados até o tronco. A polpa é muito suculenta, ligeiramente ácido e pobre em açúcar. Tem sido descrito como tendo gosto de morango, abacaxi mamão e banana.Rico em vitaminas A e C.
In : net
NOTA DA REDACÇÃO- Hoje ofereceram-me Babacos. Dão-se bem no Porto Moniz (quem e o que é que não se dá bem no Porto Moniz?) e como não posso partilhar convosco o sabor do fruto - ainda estão verdes - cá fica a foto e a informação.


Sem comentários:

Enviar um comentário