[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, abril 15, 2009

Homem mais alto do Mundo - 2,46m


Zhao Liang, 27 anos, "está de boa saúde e não sofre de quaisquer complicações relacionadas com a sua altura".
Com 2,46 metros de altura, Zhao Liang não terá dificuldade em convencer o júri do Guinness World Records e destronar o actual "homem mais alto do mundo", que mede "apenas" 2,36 metros.
A candidatura de Zhao Liang foi anunciada pela imprensa oficial hoje, um dia depois de ele ter sido operado a um tendão num hospital de Tianjin, norte da China.
Zhao Liang, 27 anos, "está de boa saúde e não sofre de quaisquer complicações relacionadas com a sua altura", disse um cirurgião chinês.
Se a sua altura for confirmada pelo júri do Guinness, Zhao Liang irá destronar o compatriota Bao Xishun, que mede menos dez centímetros.
Zhao Liang, que chegou a tentar uma carreira de basquetebolista na província natal, Henan, centro da China, é 17 centímetros mais alto que o gigante chinês da NBA, Yao Ming, dos Houston Rockets.
O pai de Zhao, no entanto, tem apenas 1,80 metros e a mãe 1,68.
Aos 17 de idade, Zhao sofreu uma lesão muscular que o afastou do basquetebol e em 2006 um grupo artístico contratou-o como mágico, disse um jornal chinês.

Depois da operação a que foi agora submetido, Zhao poderá voltar a andar normalmente dentro de dois meses, mas os médicos aconselharam-no a abster-se de exercícios físicos intensos.

Sem comentários:

Enviar um comentário