[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, março 18, 2009

O que faz a "velhice"...

"Nós não somos os parolos da aldeia como eles pensam", afirmou o deputado regional, actual presidente da FAMA - Fórum de Autonomia da Madeira e ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente. Drumond referiu os passos que, em sua opinião, seriam dados se a Assembleia regional declarasse a independência da Madeira."O Presidente da República convoca o Conselho de Estado e dissolve a Assembleia Legislativa da Madeira por actos contrários à Constituição, vai haver eleições e o povo da Madeira, aí, vai pronunciar-se sobre o que é que quer - se quer continuar nesta linha da independência, ou se quer ficar ligado de vez a Lisboa", afirmou.Gabriel Drumond justificou esta posição por considerar que o Governo da República, liderado por José Sócrates, "tem um ódio ao povo madeirense e atenta contra a unidade nacional e em resposta a isto tem que haver consequências"."É um país que nos trata brutamente, rouba-nos e nos trata à sapatada", disse Drumond sobre Lisboa, referindo que o povo madeirense terá de dizer se quer seguir o seu rumo ou se prefere continuar ligado a Portugal.Gabriel Drumond, que assegurou que vai lutar pela declaração da independência caso os interesses da Madeira não sejam acolhidos na próxima revisão constitucional, responsabilizou o primeiro-ministro José Sócrates por essa eventual declaração, mas também o Presidente da República, Cavaco Silva: "também tem culpa disto" por não ter vetado a Lei de Finanças Regionais que "sufoca o povo da Madeira, devia ter tomado cuidado e as devidas providências".

NOTA DA REDACÇÃO - Pode-se, impunemente, insultar o Primeiro Ministro, o Presidente da República e falar em nome do povo Madeirense. Bom, NÃO renego a minha Kubana naturalidade, que amo e prezo, aliada ao direito sagrado de ser PORTUGUESA.Com todas as "excentricidades" que isso possa conter!
Façam comigo um pequeníssimo pensamento. Se na África do Sul existem 350 mil madeirenses, na Venezuela mais 200 mil, no Continente Português uns milhares, sem falar na Europa que a emigração Madeirense abraçou, se os governantes desses povos falassem dos Madeirenses como certos madeirenses falam de outros, será que a Ilha não afundava?
Necessita a Madeira de arautos independentistas, numa parcela que é a mais endividada do território português onde nem as contas do PSD-Madeira acertam para o tribunal de contas e para vergonha do PSD nacional.
Disse há dois dias o Presidente do Governo Regional da Ma(ma)deira que só quer Continentais cá para trabalhar; estou LIXADA, agora que já estou reformada vou como retornada da Madeira?
E se a Madeira independente cortasse amarras com o Portugal que a descobriu e POVOOU?
E se na verdade Portugal radicalizasse as suas relações com a Madeira? ABRAM OS OLHOS-nesta terra sempre se gastou à tripa forra, constrói-se a preço de ouro, ao calendário das inaugurações seja a que custo for, dá-se aos súbditos obedientes o monopólio de transportes e dos portos, vinga quem tem cartão laranja e abana a bandeirinha. Todos sabemos que isto é verdade! Mas cá como lá, o provérbio "os amigos são para as ocasiões" é o bê-a-bá da oportunidade.
Mas daí a dar ouvidos a um histriónico deputado que, pelo conhecimento pessoal que dele tenho, deve mas é estar senil!

Sem comentários:

Enviar um comentário