[google6450332ca0b2b225.html

quarta-feira, março 25, 2009

Mais um caso

25 Março 2009 - 00h30
Águeda: PJ deteve violador e identificou jovens que gravaram a cena
Menina violada e filmada Ana, nome fictício, tem 12 anos. Abandonada pelo pai quando ainda era bebé, vivia apenas com a mãe, que apresenta algumas deficiências cognitivas. Também Ana revela um atraso no desenvolvimento, embora frequentasse a escola C+S de uma freguesia periférica de Águeda. Há poucos dias, Ana foi vítima de abuso sexual por parte de um homem de 26 anos. Os actos sexuais foram gravados por outros dois rapazes – que têm 17 e 19 anos e que fizeram circular o vídeo da violação pela escola que a menor frequentava. A gravação foi passando de telemóvel em telemóvel, tornando a situação conhecida de todos.
In: Correio da Manhã

NOTA DA REDACÇÃO - Estes são os jovens (com letra pequena, claro) que frequentam as nossas escolas. Estes são os homens (com letra pequena, claro) de amanhã. Será uma percentagem não mínima porque já atinge os dois dígitos, mas é e sobretudo, uma percentagem preocupante que deve levar os responsáveis pela Educação a criar regras não facilitistas nas Escolas, deixar de ver no aluno "o coitadinho" e mandá-lo mesmo "às urtigas dos Pais" para que o eduquem e aturem porque a Escola é vocacionada para a instrução e não para a educação de base, que deve ser recebida desde o berço.Ah, os pais também não têm, não é o que se ouve? Não será melhor criar, então, Jardins Zoológicos familiares e tentar em terapia comum, incutir algumas normas nestes "chavalos"? Porque há-de o ensino ser deteriorado com quem não quer saber da escola, quer a ignorância e a vida vadia!
Chega de SUSTENTARMOS com os abonos, rendimentos mínimos, de inserção e mais mil e uma directivas de apoio, delinquentes. Aguardemos que a justiça faça justiça, o que eu duvido, mas as sequelas da Menina ninguém as apagará.
QUANDO TIVEREM CONHECIMENTO DE UM CASO, D E N U N C I E M - N O !

Sem comentários:

Enviar um comentário