[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

DITADORES

(8.000 lagostas, 2.000 garrafas de champanhe francês,4.000 embalagens de caviar, são apenas algumas iguarias que o presidente do Zimbabué terá encomendado para celebrar os seus 85 anos no próximo dia 21. Com 90% da população sem trabalho e 7 milhões a passar
fome, é mais uma prova de que MUGABE ignora o sofrimentodos seus compatriotas e de que a partilha do poder com Morgan Tsvangirai-empossado 1º ministro dia 11 -ainda está por demonstrar.
In - Revista Visão 12 fevereiro).
Ao longo da História da Humanidade são vários os homens,DITADORES, que ao assumirem cargos políticos neles se eternizam e acabam envenenados pelo poder. Geralmente este facto dá-se em Países de grandes carências económicas, culturais e sociais.
Todos acabam aclamados "salvadores da pátria", criam à sua volta uma atmosfera de poder, de interesse e de corrupção, que em nada ajuda a evoluir esse país.
E, quanto mais poder têm, mais querem - já nem medem os seus horizontes geográficos ou humanos.Acabam por deixar que proliferem as personalidades egoístas e mesquinhas, chegando a tentar mudar o verdadeiro conceito da Moral. Os ditadores do Ocidente serão um tudo nada diferentes do Oriente, mas o fim é o mesmo. Em todos, a liberdade de expressão é a primeira a ser suprimida, a do pensamento, a cívica e, depois, por aí fora ao longo de décadas.
Quase todos causam o endividamento futuro das gerações, o atraso cultural, a lavagem de cérebro política dando aos seus correligionários e apoiantes a preferência laboral, outros chegam a permitir a mortandade pelas doenças, o genocídio pela política, desgraça e destruição.
Todos, de um ou outro modo, são derrotados pela História.

Sem comentários:

Enviar um comentário