[google6450332ca0b2b225.html

segunda-feira, dezembro 08, 2008

OPINIÃO


08 de Dezembro – O Mundo Católico celebra a Festa da Imaculada Conceição. Na minha opinião, modesta é claro, esta celebração dá significado maior ao dia de Natal, o nascimento de Jesus. Começamos a ter a noção de que já faltam poucos dias para o Natal e que o tempo passa a correr. Na Ilha da Madeira, como em outros pontos deste Portugal, começam os preparativos para o Dia de Festa.

Pois, por isso é que o meu Benfica veio trazer SEIS bolos de mel ao Marítimo...

06 de Dezembro – O Mundo Muçulmano celebra a sua peregrinação à cidade Santa de Meca – o HACH. Um milhão e meio já lá estão. Faz parte da Peregrinação a subida ao Monte Arafat onde Moisés, há apenas 14 séculos pronunciou o seu último sermão.


08 de Dezembro – Mais um atentado no Paquistão, visando os contentores da Nato prontinhos para seguirem para o Afegnanistão.É só mais um, outros virão. Estima-se que nunca houve tantos Talibãs naquele país, sete anos depois de os Estados Unidos terem lá metido a pata na poça, derrubando o governo. Antes eram pobres, tinham trabalho, casa, rebanhos, a sua cultura e modo próprio de viver. Os yanques levaram destruição, miséria, a pobreza de nada ter. O pastoreio deu lugar aos campos de papoila, ao comércio do ópio, riqueza mais fácil de boa produção e clientes certos…


Oxalá B. Obama tenha outra visão, acabe com a pena de morte nos EUA, feche Guantanamo, deixe o Iraque (e que apareçam agora os empresários que Durão Barroso dizia haver para a reconstrução da "Noiva do Oriente", Bagdad, e não só a noiva como os familiares e convivas, e deixe o Afegnanistão entregue a si próprio.


É preciso cautela, prudência mesmo nestas relações que nunca foram relações, internacionais. A História é cíclica, os árabes já dominaram a Europa, África, etc.


Pensem só que se a Turquia entrar na União Europeia o prato da balança muçulmano passará a ser o mais pesado. E os "Averróis" e "Avicenas" hoje já não abundam nesses mundos.


E para terminar não posso deixar de opinar sobre o Cristiano Ronaldo. Depois da bota de ouro, a bola de ouro. Penso que almeja o "PÉNIS DE OURO" (como já li num jornal), continuando a trocar de mulher como quem troca de cuecas. Agora com uma ucraniana casada. Penso que este bate-de-bola que muitos consideram de fenomenal, deveria ser entregue, em vida, para estudos nas maiores Universidades. Porquê? Com certeza descobririam o primeiro primata – e madeirense - a ter os neurónios todos nos pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário